Pesquisar músicos:

Michel Leme
* 02/10/1971 São Paulo, SP, Brasil.
Instrumentista, arranjador, compositor, professor.
emailwebsite

Vindo de uma família de músicos amadores, “meu irmão foi o que chegou mais perto de viver profissionalmente de música, toca guitarra até hoje, mas trabalha em outro ramo”, Michel Leme toca desde os oito anos e se tornou profissional aos 19. 

A influência do avô que tocava violão, bandolim e violino, da mãe, pianista, e do pai , violinista e pianista, além da presença do rock ouvido em casa pelo irmão, despertaram no jovem Michel o fascínio pela música.
 
Apesar de se considerar um cético quanto ao mundo acadêmico, pouco antes de se tornar profissional, Michel teve aulas de teoria com Tavico e com os guitarristas Jonas Sant´Anna e Zé Walter. “Muita gente sabe as regrinhas, exibe diplomas e faz pose de catedrático, mas na hora de tocar não acontece nada”.  
 
Uma coletânea de métodos, assim se pode definir o aprendizado de Michel Leme. “Estudei partes interessantes dos métodos “The Advancing Guitarrist”, de Mick Goodrich (Ed. Hal Leonard), e tirei algumas dúvidas no método de Mozart Mello ("Estudos de Guitarra", em três volumes, www.mozartmello.com), principalmente as partes que tratam da relação acorde x escalas.”
 
Mas o intercâmbio com outros músicos com quem tocou ao se profissionalizar, como Nenê, Pepe Rodriguez, Wilson Teixeira e Arismar do Espírito Santo , aliado ao constante aperfeiçoamento, talvez sejam os fatores determinantes na qualidade musical de Michel Leme. “Aprendo todo dia, sem demagogia. Cada vez que subo no palco ou pego na guitarra acontece algo que me ensina”.  

Leia mais...

Contato

Todos os direitos reservados (c) 2008 - 2009
Banco de Música Serviços de Comunicação e Cultura Ltda.